Imprensa

23 agosto 2019

Saúde e Segurança no Trabalho será pauta de painel durante o SIAVS 2019

São Paulo, 23 de agosto de 2019 – Saúde e segurança no trabalho garantem mais qualidade de vida para o colaborador e, consequentemente, melhoram sua produtividade. O tema será alvo de discussões durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que acontecerá entre os dias 27 a 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Programado para o último dia de SIAVS, o Painel “Saúde e Segurança do Trabalho” será mediado pela médica veterinária, Dra. Márcia Ricci Oliveira Jacob, da Associação Paulista de Avicultura (APA).

Dentro da pauta, haverá a palestra “Nova NR-12 (Máquinas e equipamentos) e o processo de revisão das Normas Regulamentadoras (NRs)”, apresentada pelo Assessor da Secretaria de Trabalho, Rômulo Machado.

“A nova Norma Regulamentadora nº 12 (NR-12), trará um novo olhar sobre as obrigações legais para máquinas e equipamentos no Brasil. A novo texto da norma contemplará maior segurança jurídica, associada a simplificação, desburocratização e modernização do seu texto”, comenta o Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho, Moacir José Ceriguelli, um dos palestrantes do Painel.

Outros temas que também serão abordados são “Anexo II da NR-36” e “Ergonomia: Riscos, ferramentas de avaliação e exigências dos órgãos de governo”.

Ao final da apresentação, os participantes contarão com um debate entre os painelistas. O painel sobre Saúde e Segurança do Trabalho acontecerá no dia 29 de agosto (quinta-feira), a partir das 14 horas, dentro da programação do SIAVS. Os visitantes poderão realizar as inscrições para a feira e congresso até a data de início do evento através do site www.siavs.com.br

Patrocinam o SIAVS as organizações: Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV SP), Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Paraná (Sindicarne), Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA Senar), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federaçao da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e Banco do Brasil S.A.

O SIAVS tem o apoio institucional de: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Instituto Ovos Brasil (IOB), Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac), Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES),  Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e Associação de Avicultores de Minas Gerais (Avimig).

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS é organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  Em sua última edição, atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Saúde e Segurança no Trabalho será pauta de painel durante o SIAVS 2019
abpa rodape
localização

SIAVS - ESCRITÓRIO SEDE DA ABPA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil

telefone

+55 (11) 3095-3120

e-mail

siavs@abpa-br.org

Siga nas redes sociais

Siga nas redes sociais

abpa
capella