Imprensa

26 agosto 2019

Atrações gratuitas, autoridades políticas e ações internacionais. Veja o que vem pelo #SIAVS2019

São Paulo, 26 de agosto de 2019 – Começa, terça-feira (27), o maior evento da avicultura e suinocultura do Brasil, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). A entrada na feira é gratuita.

Com início previsto para às 9h30 do dia 27 de agosto de 2019, a Palestra de Abertura da edição 2019 do SIAVS será realizada pelo Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Prado Troyjo. Veja mais detalhes aqui.

Solenidade de Abertura do SIAVS contará com a presença de autoridades políticas e do setor produtivo. São aguardados os governadores de São Paulo, João Dória, Mina Gerais, Romeu Zema, Paraná, Ratinho Júnior, Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Espírito Santo, Renato Casagrande e Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Além de deputados, representantes do setor e a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Ao final da abertura, será dado início a maior feira da cadeia produtiva do País, com mais de 170 expositores trazendo novidades em produtos e serviços. Ao todo, 37 agroindústrias exportadoras de aves, ovos, material genético e de suínos estarão no evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores. Conheça os expositores aqui

Além de ser uma das principais oportunidades de negócios para os membros do setor produtivo, o SIAVS também possui uma intensa programação de palestras, sendo mais de 40 atrações com acesso livre para o visitante. Veja a programação gratuita aqui

É o caso, por exemplo, do Simpósio Ovosite, um dos mais importantes eventos do setor de postura, que acontecerá em 27 de agosto. O simpósio também contará com um debate com os principais players do setor.  Veja a programação do evento aqui.

Outra atração gratuita do primeiro dia do SIAVS será o Simpósio “Inovação — a disciplina da criação”.  A partir das 14h, grandes nomes do agronegócio abordarão o futuro da produção de alimentos.  Veja mais detalhes aqui.

Já no dia 28, a Associação Brasileira da Reciclagem Animal (ABRA) realizará o VII Seminário Internacional: Novos Horizontes para a Reciclagem Animal. O evento também contará com a exposição do case internacional “Como a empresa de Reciclagem Animal ETSA, de Portugal, vem se adaptando e acompanhando as mudanças exigidas pela União Europeia para o setor”, abordado por José Augusto Santos, administrador da ETSA. Saiba mais aqui.

O segundo dia da programação do SIAVS também contará o incubaFORUM aviNews Brasil 2019.  Veja mais detalhes sobre o IncubaFÓRUM, que é gratuito, aqui.

E há o Projeto Produtor, uma das iniciativas pioneiras do SIAVS, com programação especial e gratuita para o avicultor e o suinocultor.  Haverá quatro edições do Projeto no SIAVS.  Em pauta, estarão as diretrizes das boas práticas de produção, atualizar o produtor com informações de mercado, sanidade, qualidade, sustentabilidade, entre outros assuntos do cotidiano das granjas brasileiras.  Veja mais detalhes aqui.

O segundo dia do evento (28), terá a presença do palestrante internacional Justin Sherrard, Estrategista Global de Proteína Animal do Rabobank, que se apresentará no painel Caminhos da Competitividade Brasileira Grãos e Proteínas, juntamente com o Diretor Presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Saiba mais aqui.

Também no dia 28, os CEOs das maiores agroindústrias de aves e de suínos do Brasil debaterão o futuro da cadeia produtiva em um dos mais tradicionais painéis do SIAVS. Em pauta estarão as perspectivas dos líderes com relação ao setor produtivo, ao mercado interno e internacional, entre outros pontos. Estão confirmados para o painel o Presidente da Aurora Alimentos (maior cooperativa de proteína animal do País), Mário Lanznaster, o CEO da BRF, Lorival Nogueira Luz, e o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni. Saiba mais aqui

O SIAVS acontece entre os dias 27 a 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo, SP. As inscrições para o evento podem ser realizadas com antecedência pelo site www.siavs.com.br

Patrocinam o SIAVS as organizações: Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV SP), Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Paraná (Sindicarne), Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA Senar), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federaçao da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e Banco do Brasil S.A.

O SIAVS tem o apoio institucional de: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Associação Paulista de Avicultura (APA), Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Instituto Ovos Brasil (IOB), Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac), Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas), Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES), Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES),  Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e Associação de Avicultores de Minas Gerais (Avimig).

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS é organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  Em sua última edição, atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Atrações gratuitas, autoridades políticas e ações internacionais. Veja o que vem pelo #SIAVS2019
abpa rodape
localização

SIAVS - ESCRITÓRIO SEDE DA ABPA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil

telefone

+55 (11) 3095-3120

e-mail

siavs@abpa-br.org

Siga nas redes sociais

Siga nas redes sociais

abpa
capella