ABPA apresenta estudo de competitividade no SIAVS 2022

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) apresentará um estudo de competitividade da cadeia produtiva do País durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no Brasil, que será realizado entre os dias 09 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

O estudo será apresentado em um painel previsto para o primeiro dia do evento (09 de agosto), em debate comandado pelo diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, que também fará a apresentação dos principais pontos do levantamento.

“Entre os temas abordados pelo estudo estarão parâmetros de custos de produção como insumos e energia, gargalos logísticos e outros fatores, além de análises comparativas com grandes competidores globais dos setores de aves, ovos e suínos”, detalha Rua.

O painel contará, ainda, com a participação de Fabrizio Panzini, José Roberto Goulart, da Alibem Alimentos, de José Antônio Ribas Junior, da Seara Alimentos,  e de Bernardo Gallo, da Cobb Vantress. 

Antes do painel, o estudo será oficialmente apresentado na solenidade de abertura do SIAVS, pelo presidente da associação, Ricardo Santin.

“O SIAVS abordará ao longo de sua programação reflexões em diversas áreas para avançarmos em questões de competitividade. O estudo que apresentaremos e entregaremos ao Governo Federal na solenidade de abertura é uma diretriz que analisa, sob a perspectiva econômica, o que nos trava e o que nos coloca em vantagem no xadrez internacional, permitindo construir soluções mais assertivas para a manutenção de nossa posição como grandes produtores globais de alimentos”, avalia Santin.

Veja mais detalhes da programação clicando AQUI.

Patrocinadores

Matrix
Zoetis
icasa

Apoio Institucional

Media Partner