Imprensa

04 julho 2019

Uso de melhoradores de desempenho é foco no SIAVS

O uso de antimicrobianos como melhoradores de desempenho nas formulações de rações voltadas para produção de aves e suínos é tema de discussões no mundo todo. Esta questão será o mote central de um painel promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), programado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Tendo em pauta a “Produção de frangos e suínos sem o uso de melhoradores de desempenho”, o painel – ministrado pelo presidente do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Godofredo Miltenburg, abordará a influência de pré e probióticos na reação imune e saúde intestinal de aves e suínos, a utilização de ácidos orgânicos e fitogênicos na produção e custo benefício da produção de frangos sem antibióticos.

“Hoje existe uma tendência em vários países do mundo em proibir o uso de antibióticos como melhoradores de desempenho. Este painel do SIAVS será uma oportunidade para os técnicos e produtores se inteirarem sobre as alternativas frente à questões deste modelo produtivo”, comenta Ariel Mendes, diretor da programação do SIAVS.

Também participarão do painel o diretor-técnico da PIC-USA, José Henrique Piva, do consultor em patologia animal e programas de controle de doenças em animais de produção, Edson Bordin e do representante do Grupo Vibra, Irton José Boni.

O painel sobre produção sem uso de melhoradores de desempenho acontece dia 28 de agosto (quarta-feira), a partir das 14 horas, dentro da programação do SIAVS. Inscrições pelo site www.siavs.com.br.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS é organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  Em sua última edição, atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

SIAVS - ESCRITÓRIO SEDE DA ABPA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil

+55 (11) 3095-3120

siavs@abpa-br.org

Siga nas redes sociais

Siga nas redes sociais