Imprensa

15 julho 2019

Simpósio sobre Salmonela debate práticas de controle durante SIAVS

Exigências com a qualidade e manutenção do status sanitário são demandas crescentes do mercado internacional. Com o objetivo de debater práticas sobre o controle de salmonelas a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) promoverá um simpósio sobre o tema durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que será realizado entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Programado para o último dia do SIAVS, o Simpósio sobre Salmonela contará com intensa programação de palestras e debates. O período da manhã será comandado pelo professor livre-docente da Universidade Estadual de Campinas, Edir Nepomuceno da Silva e abordará temas como o mercado internacional, pontos críticos dos procedimentos de controle para salmonelas e utilização de prebióticos, probióticos e vacinas na prevenção das infecções por salmonelas.

Os visitantes contarão com as palestras de Márcio Rezende Evaristo Carlos, adido agrícola na missão permanente junto à União Europeia, Anderlise Borsoi, professora da Universidade Tuiuti do Paraná, Fabrício Delgado, consultor em agronegócio, Paulo César Martins, da Biocamp Laboratórios, Letícia Dal Berto, consultora técnica da Elanco e Márcio Botrel, sócio proprietário da Laudo Laboratório.

Na parte da tarde, o Simpósio será moderado pela consultora Simone Machado e terá as palestras “Avaliação de risco da resistência antimicrobiana em Salmonella”, apresentada por Enrique Pérez Gutiérrez, assessor regional da OPAS/OMS e “Medidas de controle de Salmonella no abate”, por Marcia Bedutti, consultora em segurança do alimento.

“O simpósio sobre salmonela será uma oportunidade para atualizar o conhecimento dos técnicos sobre as medidas de prevenção e controle, uma vez que esse assunto é de extrema importância para a produção avícola, pelo seu impacto na produtividade das aves”, comenta o coordenador do SIAVS, Ariel Mendes.

Ao final do Simpósio os palestrantes participarão de um debate.

O Simpósio sobre Salmonela acontecerá no dia 29 de agosto (quinta-feira), a partir das 9h, dentro da programação do SIAVS. As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.siavs.com.br

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS é organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  Em sua última edição, atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Simpósio sobre Salmonela debate práticas de controle durante SIAVS
abpa
localização

SIAVS - ESCRITÓRIO SEDE DA ABPA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil

telefone

+55 (11) 3095-3120

e-mail

siavs@abpa-br.org

Siga nas redes sociais

Siga nas redes sociais

abpa