Imprensa

26 julho 2019

SIAVS 2019: Falta 1 mês para o maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil

São Paulo, 26 de julho de 2019 – Falta 1 mês para o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que acontecerá entre os dias 27 a 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). Iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o SIAVS é o maior evento da avicultura e suinocultura do País.

Com o espaço ampliado em 30% em relação a edição anterior, a maior feira do setor já conta com 100% de sua área comercial do evento vendida. Entre as empresas nacionais e internacionais que reservaram espaço no evento estão agroindústrias produtoras e exportadoras, casas genéticas, empresas de equipamentos, laboratórios, nutrição, certificadoras, logística e outros elos do setor.

Para o presidente da ABPA, Francisco Turra, a responsabilidade para esta edição está ainda maior. “O sucesso de 2017 atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países. Agora, precisamos ir além e oferecer ainda mais atrações, focado na inovação e na construção de novas oportunidades para o setor produtivo”, ressalta Turra.

Além de ser uma das principais oportunidades de negócios para os membros do setor produtivo, o SIAVS é um grande fomentador do desenvolvimento técnico e conjuntural da avicultura e suinocultura.  Para isto, a organização do evento planeja uma programação qualitativa, com mais de 100 palestrantes do Brasil e de vários outros países para compartilhar seus conhecimentos, suas experiências e visões de mercado.

O tema do SIAVS “Imagem e Competitividade: o caminho para o fortalecimento” vem ao encontro dos acontecimentos que o setor produtivo tem enfrentado nos últimos meses e norteará a programação de palestras com o objetivo mostrar a qualidade e sustentabilidade dos produtos brasileiros principalmente no mercado internacional.

Lideranças políticas e importantes personalidades do setor também são aguardadas para o maior evento do setor. Para a solenidade de abertura, já estão confirmadas a presença de sete governadores. “O SIAVS é o grande momento político da avicultura e da suinocultura nacional, quando debatemos rumos da cadeia produtiva e unificamos nossas direções em uma grande parceria entre os setores público e privado”, analisa o presidente da ABPA.

Entre os destaques da programação está o tradicional Projeto Produtor.  Uma ação exclusiva para os produtores integrados de aves, ovos e suínos que tem como objetivo divulgar as diretrizes das boas práticas de produção, atualizar o produtor com informações de mercado, sanidade, qualidade, sustentabilidade, entre outros assuntos do cotidiano das granjas brasileiras.

Práticas de controle de salmonela também estará em pauta na programação. O Simpósio sobre Salmonela, programado para o último dia do SIAVS, levará ao público discussões a respeito de exigências com a qualidade e manutenção do status sanitário.

O evento também contará com a 4ª edição do Simpósio Ovosite, que irá abordar um debate para discutir como o setor encontra-se atualmente, quais são os métodos que podem ser utilizados para melhorar a produtividade e as oportunidades para evoluir ainda mais.

O ponto de encontro da incubação no SIAVS será durante o “IncubaFORUM”. Apesar de acontecer pela primeira vez em solo brasileiro, esta já é a 5ª edição do incubaFORUM, até hoje realizado na Europa. O incubaFORUM será voltado para salas de incubação, responsáveis pelas reprodutoras, empresas de genética e diretores de produção de empresas integradoras e produtoras de frangos.

Outra atração é o Simpósio “Inovação — a disciplina da criação”, evento gratuito que abordará o futuro da produção de alimentos.

Em 2017, em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio brasileiro, com mais de 100 palestrantes e painelistas. Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Para 2019, além das ações bem-sucedidas da edição anterior, novas iniciativas estão em planejamento para tornar o evento ainda mais completo para o público e toda a cadeia produtiva participante. “Queremos que o SIAVS continue se aprimorando como uma experiência única para os visitantes, focado na geração de negócios e no fomento ao desenvolvimento da cadeia produtiva, ajudando o país a superar este momento de crise coma geração de empregos e renda”, ressalta o presidente da ABPA.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS é organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  Em sua última edição, atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

SIAVS 2019: Falta 1 mês para o maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil
abpa
localização

SIAVS - ESCRITÓRIO SEDE DA ABPA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil

telefone

+55 (11) 3095-3120

e-mail

siavs@abpa-br.org

Siga nas redes sociais

Siga nas redes sociais

abpa