Prêmio ABPA de Pesquisa Aplicável

Participe do Prêmio ABPA de Pesquisa Aplicável.
Pesquisadores e acadêmicos de graduação e pós-graduação podem participar deste que é um dos mais importantes prêmios científicos do setor de proteína animal.

O vencedor acompanhará a ABPA em uma missão internacional!

Veja as regras abaixo:

As inscrições para o Prêmio ABPA de Pesquisa Aplicável estão abertas. Os estudantes e pesquisadores já podem começar a se preparar para a premiação científica promovida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que valoriza a aplicabilidade da pesquisa acadêmica na avicultura e na suinocultura do Brasil.

Poderão ser inscritos trabalhos para umas das três áreas a seguir:

1. Produção (manejo, melhoramento, reprodução, sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade);

2. Nutrição, e;

3. Processamento (abate, processamento, qualidade de carne e ovos)

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por especialistas de universidades, empresas e de centros de pesquisa, de diversas áreas da produção agroindustrial, que determinarão notas de acordo com o mérito, o atendimento às regras do prêmio, a aplicabilidade do conteúdo e a clareza de exposição oral dos melhores trabalhos.

O autor principal do trabalho ganhador viajará para a Alemanha para participar da feira ANUGA, em outubro de 2019 – com passagem e hospedagem pagas pela ABPA. Caso seja do interesse do ganhador e em comum acordo com a ABPA, a viagem poderá ser trocada pela participação na feira Gulfood de Dubai, em fevereiro de 2020. Somente os trabalhos aceitos pela comissão concorrerão ao prêmio.
Em sua sexta edição, o Prêmio estimula a interação entre pesquisadores e a cadeia agroindustrial, reconhecendo pesquisas que, de fato, possam ser utilizadas pelas empresas produtoras de aves, suínos e ovos.

O(s) autor(es) dos 10 (dez) melhores trabalhos serão chamados para fazer uma apresentação oral de 15 minutos (10 para exposição e 5 para perguntas) do trabalho em questão, no segundo dia do Congresso. Ao final da apresentação dos trabalhos selecionados, a comissão julgadora concluirá a avaliação dos trabalhos.
A divulgação do resultado acontecerá no último dia do evento em horário a ser definido, durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2019), maior e mais importante encontro dos setores de aves e suínos do Brasil, que será realizado entre 27 e 29 de agosto de 2019, em São Paulo (SP), no Centro de Convenções Anhembi.

Datas e Prazos

25/03/19 – Início da submissão dos Trabalhos Científicos.

31/05/19 – Último dia para submissão dos Trabalhos Científicos.

03/06/19 a 10/06/19 – Prazo para a Comissão Julgadora avaliar os trabalhos.

19/06/19 – Data limite para o aceite dos trabalhos enviados e início das inscrições.

01/07/19 – Prazo final para pelo menos um dos autores do trabalho aceito se inscrever no SIAVS 2019 e apresentar o comprovante para que o trabalho concorra ao prêmio e conste dos anais do congresso.

– Estudantes de pós-graduação poderão fazer a inscrição na categoria “estudante”.

26/07/19 – Data limite para os autores serem notificados dos trabalhos que foram selecionados para apresentação oral a ser feita no SIAVS 2019.

28/08/19 – Apresentação oral dos trabalhos selecionados.

Veja o regulamento do Prêmio, abaixo:

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

1. INFORMAÇÕES GERAIS
1.1. Os trabalhos aprovados pelo Comissão Julgadora serão apresentados na forma de pôster e disponibilizados nos Anais do evento;
1.2. Os trabalhos devem ser encaminhados para artigos@abpa-br.org, um trabalho por mensagem, juntamente com as seguintes informações;

Título completo do trabalho

Área na qual se inscreve

Nome completo do autor principal do trabalho – esta pessoa que concorrerá ao prêmio e receberá o certificado pelo trabalho inscrito no SIAVS

Nome completo de quem apresentará o trabalho – esta pessoa que receberá o certificado de apresentação oral, caso o trabalho seja selecionado.

1.3. Os autores devem optar por uma das seguintes áreas temáticas;

1. Produção (manejo, melhoramento, reprodução, sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade);
2. Nutrição; ou
3. Processamento (abate, processamento, qualidade de carne e ovos).
1.4. O prazo final para envio dos trabalhos é 31 de maio de 2019;
1.5. Somente serão aceitos trabalhos em arquivo Word;
1.6. Não serão aceitos resumos de monografias;
1.7. O termo de aceite do trabalho será encaminhado, via e-mail, até 19 de junho de 2019;
1.8. Somente serão expostos e publicados os trabalhos que, pelo menos um dos autores esteja devidamente inscrito como congressista, até 01 de julho de 2019;
1.9. Serão aceitos até 2 (dois) trabalhos por autor inscrito no evento, sendo que o prêmio será concedido ao autor principal do trabalho.

2. REDAÇÃO
2.1. Os resumos poderão ser escritos em português, inglês ou espanhol;
2.2. Os resumos e os trabalhos não serão corrigidos pela Comissão Julgadora;
2.3. O resumo deverá ter, no máximo, 2 (duas) páginas, contendo:
Título, autor (es), resumo, introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusão e referências bibliográficas;
2.3.1. Será considerado o autor principal do trabalho, o primeiro nome da lista de autores.
2.4. Os resumos e os trabalhos corrigidos poderão ser escritos em português, inglês ou espanhol, sendo que com o resumo em inglês (quando o trabalho for redigido em português ou espanhol) ou em português (quando redigido em espanhol ou inglês).
2.5. Normas para formatação do texto (resumo e trabalho corrigido):
• A4 (21 x 29,7 cm);
• Todas as margens de 1,5 cm;
• Espaçamento entre linhas: simples;
• Letra Arial, tamanho 11;
• Título com, no máximo 3 (três) linhas, em negrito, maiúsculo, alinhamento central;
• Identificação de autores: nome(s) abreviado(s) e sobrenome por extenso (ex: AR Pereira). Alinhamento central; o autor que fará eventual apresentação oral do trabalho deve ser identificado com asterisco.
• Identificação da filiação: instituto, departamento, universidade, cidade, estado, país, em itálico, alinhamento central. Para afiliações diferentes, cada nome de autor deve vir acompanhado de um número em negrito e sobrescrito. Na linha de baixo, separadas por ponto e vírgula, devem vir as afiliações antecedidas de seus números correspondentes;
• Linha em branco (entre o título e o texto);
• Texto: em uma coluna;
• Subtítulos (Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Bibliografia): negrito, alinhamento justificado;
• Itens ou tópicos dos subtítulos (quando houver): itálico, alinhamento justificado;
• Deve haver uma linha em branco antes de cada subtítulo, mas nunca entre subtítulo e seus tópicos;
• Citação bibliográfica no corpo do trabalho: o sobrenome do autor deverá ser escrito com apenas a primeira letra maiúscula, seguido de vírgula e o ano da publicação. Quando o artigo citado tiver dois autores eles devem ser escritos com &, quando o artigo possuir três ou mais autores deve-se colocar o sobrenome apenas do primeiro, seguido por et al;
• Formatação do texto e tabelas: alinhamento justificado, itálico somente para palavras estrangeiras ou em latim;
• Referências bibliográficas: em ordem alfabética, alinhamento justificado, a primeira linha respeitando a margem do texto e as demais linhas com recuo de 3 caracteres.

3. PÔSTERES
Todos os trabalhos aceitos devem fazer pôster para colocação no evento, inclusive os selecionados para apresentação oral.

O pôster deve ter tamanho de 0,90 x 110 cm e conter os itens (Título, Autores, Introdução, Materiais e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Bibliografia) do trabalho apresentado.
Os responsáveis devem fazer a fixação dos pôsteres no primeiro dia do evento, entre 8h e 10h30min, utilizando o código recebido com o aceite do trabalho. Devem levar fita dupla face para proceder a fixação dos pôsteres.
A retirada dos pôsteres deve ser feita no último dia do SIAVS, a partir das 13h.

AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS
3.1. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por especialistas das diferentes áreas de produção agroindustrial;
3.2. Os trabalhos aceitos para apresentação e publicação, concorrerão ao Prêmio ABPA de Pesquisa Avícola e Suinícola Aplicável;
3.3. Os trabalhos concorrentes receberão notas de acordo com o mérito científico e com a aplicabilidade do conteúdo, segundo avaliação da Comissão Julgadora.
3.4. O trabalho ganhador receberá o prêmio representado por um diploma.

4. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
4.1. Os 10 (dez) melhores trabalhos serão apresentados oralmente diante da Comissão Julgadora no segundo dia do Congresso em sala e horário a serem definido.

5. PREMIAÇÃO
O autor principal do trabalho vencedor, viajará para a Alemanha, em outubro de 2019, para participar da feira ANUGA, com a equipe da ABPA, conforme regras abaixo:
Caso seja do interesse do ganhador e em comum acordo com a ABPA, a viagem poderá ser trocada pela participação na feira Gulfood de Dubai, em fevereiro de 2020).
5.1. A ABPA pagará a passagem aérea da cidade brasileira de residência do ganhador até São Paulo e a passagem internacional conforme itinerário da equipe da ABPA;
5.2. Em caso de o ganhador querer alterar o itinerário do voo internacional ou as datas de ida e volta, os custos relacionados a essas alterações não serão cobertos pela ABPA;
5.3. O ganhador deve permanecer na feira com a equipe da ABPA pelo menos nos 3 (três) primeiros dias do evento;
5.4. A ABPA pagará as despesas de hospedagem no hotel em que permanecerá sua equipe, em quarto single ou duplo (se houver necessidade de dividir o quarto com alguém da equipe), pelo período de trabalho da equipe da ABPA;
5.5. Os custos de transporte e alimentação, no período da feira, e ocorridos em conjunto com a equipe da ABPA também serão pagos pela Associação;
5.6. Todos os demais custos, tais como, alteração de passagem (data e/ou itinerário), emissão de passaporte, alteração de hotel e/ou tipo de acomodação, refeições e deslocamentos solicitados ou feitos pelo ganhador sem estar com a equipe da ABPA, serão de responsabilidade do ganhador do prêmio.

Informações adicionais: artigos@abpa-br.org

SIAVS - ESCRITÓRIO SEDE DA ABPA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil

+55 (11) 3095-3120

siavs@abpa-br.org

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