Imprensa

16 maio 2019

Governador do Paraná confirma participação no SIAVS

Ratinho Junior recebeu ABPA e SINDIAVIPAR no Palácio do Governo

 

Ratinho Junior, Governador do Paraná, confirmou presença na solenidade de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no país, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

O Governador Paranaense também deverá marcar presença no VI Workshop Sindiavipar, programado entre os dias 7 e 8 de novembro em Foz do Iguaçu (PR).

A confirmação foi feita em encontro com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins, além de lideranças de agroindústrias e cooperativas paranaenses.  A reunião ocorreu nesta segunda-feira (12), no Palácio do Governo Paranaense.

Durante o encontro, Turra ressaltou a importância estratégica do Estado do Paraná como maior produtor e exportador de carne de aves do Brasil, e um dos principais players na produção e exportação de carne suína.

“Há uma grande oportunidade para o Brasil, como um dos maiores produtores de proteína animal do Planeta, de expandir seu papel global, frente à problemática sanitária que ocorre neste momento, na China.  O SIAVS é o momento de redefinirmos estratégias conjuntas, de unificação e de fortalecimento da imagem setorial.  Como grande produtor de proteínas, o Paraná é protagonista no maior evento da avicultura nacional”, ressalta Turra.

Além de Ratinho Júnior, os governadores de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul confirmaram participação na solenidade de abertura do SIAVS, que acontecerá no primeiro dia do evento, a partir das 9h00.

Crédito da foto: Rodrigo Félix Leal / ANPR

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS atraiu em sua última edição mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque. Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

 

SIAVS - ESCRITÓRIO SEDE DA ABPA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil

+55 (11) 3095-3120

siavs@abpa-br.org

Siga nas redes sociais

Siga nas redes sociais