Imprensa

06 junho 2019

Governador do ES confirma participação no SIAVS

Presidente da ABPA debate setor produtivo com Renato Casagrande durante principal evento da avicultura e suinocultura capixaba

 

São Paulo, 06 de junho de 2019 – O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, confirmou sua participação na solenidade de abertura do Salão Interacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no País, programado entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

A confirmação foi feita em encontro com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, ocorrido ontem durante a 5° Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU), em Venda Nova do Imigrante (ES).

“A grande adesão dos produtores do Espírito Santo é um dos pontos fortes do SIAVS. Como um dos grandes momentos políticos do setor produtivo, a presença do Governador na solenidade de abertura reforçará o papel destacado do setor produtivo no contexto nacional”, afirma Turra.

Durante a reunião, o Governador do Espírito Santo e o presidente da ABPA trataram, ainda, de demandas da cadeia produtora estadual, que é grande produtor de aves, suínos e ovos.

“A avicultura capixaba é organizada e fortemente atuante, por meio da AVES e da ASES (associações estaduais de aves e de suínos). Em meio a este fluxo positivo no mercado internacional para as proteínas brasileiras, há grandes oportunidades para os produtores que atuam tanto no comércio exterior, quanto no mercado interno.  Neste contexto, o apoio do Executivo estadual é primordial, intensificando a defesa sanitária dos polos produtores e estimulando o desenvolvimento das cadeias produtivas regionais”, ressaltou Turra.

Na FAVESU – O presidente da ABPA foi um dos palestrantes da FAVESU, principal evento da avicultura e da suinocultura capixaba, iniciado ontem e com termino previsto para hoje.

Em sua apresentação para produtores e empresários locais, Turra destacou dados e perspectivas da avicultura e da suinocultura do Brasil, em meio ao novo contexto do comércio internacional, com a intensificação das importações de carnes pela China.

Junto com Turra, palestrou no evento o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS atraiu em sua última edição mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque. Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

SIAVS - ESCRITÓRIO SEDE DA ABPA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil

+55 (11) 3095-3120

siavs@abpa-br.org

Siga nas redes sociais

Siga nas redes sociais