Imprensa

07 junho 2019

Governador de Goiás aceita convite para o SIAVS

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou sua participação na solenidade de abertura do Salão Interacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no País, programado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

O convite foi aceito no encontro com o diretor executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, durante o XIV Simpósio Goiano de Avicultura, ocorrido na última quinta-feira (6), em Goiânia (GO).

“O Governador foi bastante receptivo ao evento e compreendeu a importância da iniciativa para o setor produtivo goiano. A presença do Governador na solenidade de abertura reforçará o papel destacado do setor produtivo no contexto nacional”, afirma Santin.

Na ocasião, o Governador de Goiás e o diretor executivo da ABPA trataram, ainda, de demandas da cadeia produtora estadual, que é grande produtor de aves, ovos e suínos.

“O Estado de Goiás é o 6º maior produtor de aves brasileiro e, neste ano, temos objetivo de nos tornarmos o 4º maior. Os representantes do setor produtivo goiano estarão presentes durante o SIAVS para mostrar aos visitantes o bom ritmo de crescimento que estamos vivenciando”, acrescentou o governador.

XIV Simpósio Goiano de Avicultura – O diretor executivo da ABPA foi um dos palestrantes do XIX Simpósio Goiano de Avicultura, organizado pela Associação Goiana de Avicultura (AGA).

Em sua apresentação para os produtores e empresários locais, Santin abordou os desafios e oportunidades no mercado de aves e ovos.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS atraiu em sua última edição mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque. Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Saiba mais pelo site www.siavs.com.br

SIAVS - ESCRITÓRIO SEDE DA ABPA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil

+55 (11) 3095-3120

siavs@abpa-br.org

Siga nas redes sociais

Siga nas redes sociais