Imprensa

12 agosto 2019

Conselho Mundial da Avicultura reúne países membros durante o SIAVS 2019

São Paulo, 12 de agosto de 2019 – O Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) reunirá líderes e empresários das nações associadas em um grande evento, entre os dias 27 e 30 de agosto, em São Paulo (SP).

Mais de 60 representantes diversos países como Estados Unidos, Canadá, Rússia, Tailândia, Holanda, México, Austrália, Espanha, Emirados Árabes Unidos e outros – responsáveis por cerca de 80% da produção avícola mundial – participarão do encontro.

Durante o evento, os líderes da avicultura mundial debaterão caminhamentos setoriais para pautas como desenvolvimentos sustentável, saúde e bem-estar animal, entre outros pontos.

Vice-presidente do Conselho e diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin destaca que as nações produtoras estão engajadas em um alinhamento global em torno de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), apresentados pelas Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015.

“Juntos, somos uma cadeia produtiva grandiosa, fundamentais para a estabilidade global em prol da segurança alimentar das Nações.  Neste ano, a carne de frango será a proteína animal mais produzida e consumida no planeta.  Exatamente por isto, estamos em um esforço conjunto para suprir lacunas e expandir de forma sustentável, em nosso objetivo maior que é contribuir para o fim da fome no mundo”, ressalta.

O encontro acontecerá em paralelo ao Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no Brasil, programado entre 27 e 29 de agosto, também na capital paulista.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS é organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  Em sua última edição, atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Saiba mais pelo site www.siavs.com.br.

Conselho Mundial da Avicultura reúne países membros durante o SIAVS 2019
abpa
localização

SIAVS - ESCRITÓRIO SEDE DA ABPA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil

telefone

+55 (11) 3095-3120

e-mail

siavs@abpa-br.org

Siga nas redes sociais

Siga nas redes sociais

abpa