Imprensa

22 julho 2019

ABRA realiza VII Seminário Internacional: Novos Horizontes para a Reciclagem Animal

A participação da Associação Brasileira da Reciclagem Animal (ABRA) já se tornou uma tradição na programação do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS). Nesta edição, que acontecerá entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP), a associação do setor de reciclagem realizará o VII Seminário Internacional: Novos Horizontes para a Reciclagem Animal.

Encerrando o segundo dia de palestras do SIAVS, o VII Seminário Internacional: Novos Horizontes para a Reciclagem Animal contará com a abertura do moderador Décio Coutinho, presidente executivo da ABRA.

Na programação, estão previstas as palestras “Indústria de Reciclagem Animal: tendências de mercado e produtos”, apresentada por Fernando Mendizabal, presidente do Consejo Latinoamericano de la Industria de Reciclaje de Subproductos Animales (CLIRSA) e “RenovaBio: como essa política impacta a cadeia de gorduras animais na produção de biodiesel”, por Juan Diego Ferrés, presidente do Conselho Superior da Ubrabio.

O evento também contará com a exposição do case internacional “Como a empresa de Reciclagem Animal ETSA, de Portugal, vem se adaptando e acompanhando as mudanças exigidas pela União Europeia para o setor”, abordado por José Augusto Santos, administrador da ETSA.

“O Seminário, que acontece dentro do SIAVS, é uma oportunidade do setor debater sobre temas importantes, apresentar experiências internacionais, além da interação com diferentes públicos – desde produtores rurais, empresários, pesquisadores, estudantes e fornecedores de insumos e equipamentos. Também convidamos a todos para visitar o nosso estande onde, tradicionalmente, tem sido ponto de encontro para os associados e parceiros da ABRA”, comenta Décio, presidente da entidade.

Ao final do Seminário, os palestrantes participarão de uma mesa redonda.

O VII Seminário Internacional: Novos Horizontes para a Reciclagem Animal acontecerá no dia 28 de agosto (quarta-feira), a partir das 13h30, dentro da programação do SIAVS. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.siavs.com.br.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS é organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  Em sua última edição, atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

ABRA realiza VII Seminário Internacional: Novos Horizontes para a Reciclagem Animal
abpa
localização

SIAVS - ESCRITÓRIO SEDE DA ABPA

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - 20° andar.
Conj. 20 L. CEP: 01452 - 001
São Paulo - SP - Brasil

telefone

+55 (11) 3095-3120

e-mail

siavs@abpa-br.org

Siga nas redes sociais

Siga nas redes sociais

abpa